sábado, 5 de outubro de 2013

Naufrágio de embarcação com imigrantes africanos matou ao menos 111 .

Tempo ruim impede buscas por vítimas 

Guarda Costeira disse que fortes ventos atrapalham resgates neste sábado.
Naufrágio de embarcação com imigrantes africanos matou ao menos 111.

Da EFE
Comente agora
Embarcação das forças de segurança da Itália realiza patrulha na região próxima à ilha de Lampedusa, na Itália. Embarcação que levava cerca de 500 imigrantes africanos naufragou na última quinta-feira (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Embarcação das forças de segurança da Itália realiza patrulha neste sábado (5) na região próxima à ilha de Lampedusa, na Itália. Embarcação que levava cerca de 500 imigrantes africanos naufragou na última quinta-feira (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
As complicadas condições do mar e os fortes ventos que atingem a região da ilha de Lampedusa impediram que mergulhadores da Guarda Costeira da Itália retomassem neste sábado (5) as buscas por corpos das vítimas de um naufrágio ocorrido na última quinta-feira (3).
Imagem divulgada pelos bombeiros italianos mostram o barco que afundou ao sul ilha italiana de Lampedusa  (Foto: Vigili Del Fuoco/Reuters)Imagem divulgada pelos bombeiros italianos mostra
o barco que afundou ao sul ilha italiana de
Lampedusa (Foto: Vigili Del Fuoco/Reuters)
Estima-se que 200 corpos ainda estejam presos ao barco, que transportava cerca de 500 imigrantes africanos. Segundo autoridades italianas, há 155 sobreviventes e já foram resgatados 111 corpos de imigrantes de Somália e Eritréia -- 58 homens, 49 mulheres e 4 crianças.
"Por enquanto, não há condições para o mergulho. O mar e os ventos fortes não permitem", afirmou Filippo Marini, porta-voz da Guarda Costeira, uma das forças de segurança que trabalha nas tarefas de localização dos desaparecidos.
"As buscas prosseguem com helicópteros e aviões da Capitania dos Portos e da Guardia di Finanza e, se algum cadáver for visto flutuando, imediatamente uma lancha irá recuperá-lo", acrescentou.
Após uma grande vigília feita na noite desta sexta-feira (4) em Lampedusa, está previsto que aconteça na manhã deste sábado uma nova homenagem às vítimas do naufrágio. Pescadores locais devem sair a bordo de dezenas de embarcações para o local do acidente para fazer uma oferenda de flores.
Mapa naufrágio lampedusa (Foto: Arte/G1)
Polêmica
De acordo com a agência EFE, ainda neste sábado surgiu uma polêmica em torno da atitude das forças de resgate da Itália no momento do naufrágio do barco.
Um jornal local afirma que duas lanchas da Guarda di Finanza permaneceram atracadas no píer de Favaloro sem uso depois da tragédia e o proprietário de um dos pesqueiros que foi ao resgate dos imigrantes criticou a atitude dos policiais e desafiou as autoridades a lhe aplicarem a lei que pune quem ajuda imigrantes ilegais a chegar à Itália.
"As pessoas morriam na água enquanto eles pensavam em fazer fotografias e vídeos. Tinham que pensar em resgatar as pessoas. Nós tirávamos (as vítimas) de quatro em quatro. Quando meu barco estava cheio de imigrantes e pedimos aos agentes que os resgatassem, disseram que não era possível, que precisavam seguir o protocolo", afirmou Vito Fiorino hoje aos jornais italianos.
Homenagens em Roma
A cidade de Roma também fez homenagens às vítimas da tragédia com outra vigília, na qual o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino, anunciou que os sobreviventes serão amparados na cidade, em duas instalações administradas pela Prefeitura.
Para a mudança, que será coordenada com o Ministério do Interior, serão necessárias pelo menos 48 horas para a realização de todos os procedimentos técnicos, explicou o prefeito romano. Por enquanto, o barco no qual viajavam os imigrantes ilegais jaz a 47 metros de profundidade no local onde naufragou com vários corpos em seu interior.
  •  
Pescador se prepara para lançar flores ao mar, em homenagem aos mortos do naufrágio ocorrido na costa de Lampedusa (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Pescador se prepara para lançar flores ao mar, em homenagem aos mortos do naufrágio ocorrido na costa de Lampedusa (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
  •  

Notícias: JORNAL ESTRELA SELMA.NEWS

Atalho do Facebook

Seguidores - FOLLOW THIS BLOG

Obrigada! Bjs!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

AddThis Button BEGIN

SEGUROS EM GERAL

SEGUROS EM GERAL
eduardo_seguros@hotmail.com

Follow me

Follow me
Twitter

Relógio Flamengo

Climatempo

Campanha Adote um Vira-Lata!

AddThis

Bookmark and Share

Google

Pensou Seguros? CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA

Pensou Seguros?  CLIQUE! Ligue para EDUARDO SANTOS OLIVEIRA
Telefone 21 99526299

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Mais um PrêmioVEJABLOG!

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB

Meus Prêmios -GB
Gazeta dos Blogueiros

License

Blogueiros contra o Tabagismo!

Blogueiros contra o Tabagismo!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Sou do BEM

Sou do BEM

Counter

Google Pesquisa results

Powered By Blogger

Feed

http://feeds2.feedburner.com/blogspot/FqSN

Quem sou eu

Quem sou eu
ESTRELA SELMA